sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Oração

Como estou em férias do meu trabalho, tenho me oportunizado muitas leituras e muitas horas de silêncio e, com isso, muitas reflexões sobre tudo, dentre outras, sobre a oração.
Normalmente, as pessoas oram nos momentos de dificuldade, quando precisam obter uma "graça". Mas, e nos outros dias, o que acontece ? E orar só para pedir não é meio estranho ?
Vemos todos os dias na mídia os noticiários sobre guerras em vários pontos do nosso já tão fustigado planeta, destruição da natureza, pobreza de uns e enriquecimento duvidoso de outros... E poderia arrolar muito mais coisas, todas que falam de problemas que põem em risco a existência da nossa humanidade e do próprio planeta.
Então pergunto: por que não oramos pelo nosso planeta, pela paz na Terra ?
Quando falo em orar, não estou falando em nem uma carolice de uma cinqüentenária como eu. Estou falando em algo mais, algo subjetivo, algo interno, profundo. Sinto que a oração é um estado de espírito, uma disposição interna de ir de encontro às coisas divinas, de amar incondicionalmente todos os seres, sem distinção de espécies, reinos e dimensões e isto traz uma responsabilidade com todas essas coisas, de amar, respeitar e cuidar.
Quando oramos sinceramente e não de forma egocêntrica para tentar satisfazer nossos desejos pessoais muda a nossa consciência e muitas outras coisas acontecem.
Já falei em várias outras ocasiões que não precisamos mais de humanidade, porque sendo humanos já fizemos todas as besteiras possíveis e deixamos o mundo do jeito que está. Precisamos é de transcendência, de divinização e de oração.
Que a Graça Divina esteja com todos indistintamente !

Nenhum comentário: