quarta-feira, 8 de abril de 2009

Morte de sacola

Sabem o que é morte de sacola ? É a forma mais comum de se matar peixes, principalmente nessas feiras onde eles estão em tanques de água.
O cliente compra o peixe e o joga dentro da sacola. Aí o peixe morre asfixiado. Depois esse humano vai preparar seu almoço ou jantar com aquele cadáver pelo qual ele não teve a menor consideração.
Nessa semana chamada de santa é tempo de grande matança de sacola.
Aliás, ainda não ouvi ninguém falar na paixão e morte de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar. Só ouço e vejo propagandas das feiras de peixe e da venda de chocolates. Tem até caminhão vendendo chocolates na Pracinha dos Brinquedos... Semelhança do Natal, onde só se fala em papai noel (minúsculo mesmo) e não no aniversário de Jesus.
Leonardo Da Vinci disse: "Os homens e as feras não são mais do que eternos cemitérios ambulantes, túmulos uns para os outros."
Então, como podemos rezar pela paz no mundo e pela não violência se somos cemitérios ambulantes, se a cada refeição descumprimos com o quarto mandamento da Lei de Deus "Não matarás" ?
De que adianta Jesus Cristo ter vindo ao mundo, ter morrido para nos salvar, para nos libertar do pecado, se continuamos pecando contra nossos irmãos cada vez mais ?
Jesus Cristo veio ao mundo para nos trazer a Chama Crística do amor incondicional, confirmada pela descida do Espírito Santo após a sua morte e ascenção aos céus. E quando praticamos o amor incondicional, quando agimos como cristãos e verdadeiros filhos de Deus ?
Quem mata um animal, mata uma pessoa, mata qualquer coisa.

Nenhum comentário: