domingo, 3 de maio de 2009

O FESTIVAL DO WESAK sob a ótica do MOINTIAN

Transcrevo a seguir, texto contido nas páginas 369 e 370 do Manual do MOINTIAN, de Delci Jardim da Trindade:

"Do ponto de vista espiritual e energético, a Lua Cheia de Touro é um dos mais importantes festivais. No planeta inteiro são realizadas comemorações e meditações. Em muitas obras são feitas descrições sobre o seu significado, sua importância e sobre o que ocorre no plano interno no Vale do Wesak, nas montanhas do Himalaia. Talvez a melhor descrição seja a realizada por C. W. Leadbeater no livro Os Mestres e a Senda.

Muitos grupos atualmente tomaram para si a missão de divulgar a cerimônia que ocorre no plano interno. Todos podemos participar, sem importar o local onde nos encontremos. De acordo com o que se pode perceber no plano interno, este evento espiritual também está sofrendo algumas transformações. Ele celebra o nascimento, iluminação e morte do Buda Gautama, o Senhor Gautama. Vindo Ele, atualmente, a assumir um cargo conjunto com o Regente Planetário, o evento tende a transformar-se. E, como a própria Hierarquia tem sua sede focalizada em outro ponto do planeta, isto também ocasiona uma certa mudança no procedimento.

O que se pode perceber é a força de dois focos irradiadores da Luz Espiritual em pólos distintos do planeta: Wesak/Titicaca - o primeiro é reflexo de Shamballa e o segundo de Miz Tli Tlan. O procedimento sugerido aqui é um reflexo do contato com o "Wesak " atual, de acordo com o que foi vivido no plano interno nos últimos anos, que chamarei Wesak/Titicaca." Trindade, Delci Jardim de, in Manual do MOINTIAN, páginas 369 e 370.
Nós, aqui em casa, fazemos as nossas práticas conforme o Manual do MOINTIAN.

Um comentário:

Rúbida Rosa disse...

Teus comentários são sempre um impulso para seguir adiante.
Agradeço de coração!
abraços!