domingo, 3 de maio de 2009

Sobre a história do Wesak

Recebi da Associação Rural Natureza um email contendo o texto que transcrevo a seguir, contendo resumidamente a história do Wesak:
"Na lua cheia de touro, é celebrada a Festa de Wesak. Ensinamentos da antiga sabedoria consideram o Wesak o momento mais significativo do ano, quando um evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra.
Considera-se que o Festival de Wesak seja o momento em que o próprio Deus, através de Buda e Cristo, envia uma benção para a Terra.
Durante esse tempo a Humanidade pode se conectar completamente com forças espirituais que não estão disponíveis em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos prepara para servir completamente o Plano Divino.
Próximo ao Nepal e rodeado pelas montanhas dos Himalaias, fica uma área de terra protegida. Um caminho estreito se abre para um vale de grama. Vários dias antes da Lua Cheia, buscadores espirituais entram no vale e montam suas tendas. Na parte norte do vale há uma grande rocha plana onde é colocada uma grande vasilha de cristal cheia de água.
Um pouco antes da Lua Cheia, Cristo, os Senhores do Carma, os Mestres Ascensionados, os Arcanjos e os iluminados que guiam o Planeta Terra se reúnem ao redor dessa pedra para orar.
Poucos minutos antes do momento exato da Lua Cheia, pode-se ver uma pequena luz no céu. À medida em que ela se aproxima e cresce em claridade, a forma do Buda com sua túnica cor de açafrão e com as pernas cruzadas pode ser vista no céu.
E no momento exato da Lua Cheia, Buda suspenso sobre a rocha, estende Sua mão em direção a Cristo que representando a Humanidade recebe a benção para distribuição. Então é pronunciada a GRANDE INVOCAÇÃO enviando uma forte corrente de gratidão da Humanidade para o próprio Deus.
Enquanto Buda envia Sua Benção de Iluminação e Cristo envia Sua benção de Amor, a estrutura atômica e molecular da água se altera recebendo uma infusão de Sabedoria. É então distribuída em pequenas porções e levada ao mundo para ser compartilhada.
O Festival de Wesak é um momento poderoso de intenso serviço espiritual feito da Humanidade para Deus e de Deus para a Humanidade através de Buda e de Cristo.
Durante essa celebração, o Universo inteiro faz uma ligação unindo a Humanidade com a Fonte da Criação a que chamamos Deus. Os efeitos espirituais permanecem até o próximo Festival de Wesak. "

Nenhum comentário: