sexta-feira, 21 de maio de 2010

O FESTIVAL DA BOA VONTADE

Estes excertos são extraídos do Manual do MOINTIAN – MÉTODO INTEGRADO DE TRANSMUTAÇÃO INTERIOR E ASCENÇÃO – do escritor Delci Jardim da Trindade, das páginas 361 a 375 do Manual.

Faço esta transcrição por muitos motivos, um deles é que eu e minha filha somos praticantes do MOINTIAN, outro é pela importância do momento planetário em que vivemos e o terceiro, é porque esta prática nos ajuda a entrar em comunhão com o amor crístico e incondicional por todos os seres indistintamente.

“As meditações da lua cheia estão definidas na obra que o Mestre Djwhal Khul transmitiu para Alice Bailey no início do século XX, e estruturadas pela Escola Arcana, fundada para estudá-la e difundi-la. Algumas importantes considerações e resumos são também encontradas em um livro chamado Sinfonia do Zodíaco, de Torkon Saraidaryam, publicado no Brasil pela Editora Pensamento.

No plenilúnio, o contato com energias superiores é facilitado, pois a lua, produtora de grande estímulo dos corpos densos (físico, emocional e mental inferior), é ofuscada pelo Sol. O planeta recebe, de forma mais intensa, a radiação do Sol e da constelação vigente. Esta radiação representa para nós o contato com corpos superiores, solares, com a alma. A entrada do Sol em determinada constelação do zodíaco, tem atuação não somente nas pessoas nascidas sob sua influência, mas em toda a humanidade. Os que conscientemente compreendem e trabalham sobre as premissas ou notas particulares de cada mês, podem facilitar seu trabalho interno de auto-conhecimento, integração e conseqüente elevação da consciência.

O período do contato serve para criar um alinhamento com núcleos superiores, assimilar determinadas energias renovadoras transmutadoras, e irradiá-las para toda a humanidade.

Três destes festivais são mais importantes:

- Áries - Festival do Cristo (Páscoa);
-Touro - Festival do Buda (Wesak);
-Gêmeos - Festival da Boa Vontade (Grande Invocação).”
In TRINDADE, Delci Jardim de, Manual do MOINTIAN.

____________________________________

Também encontramos no sítio http://www.encontroespiritual.org/bleitura_festivaldewesak.html, a seguinte explicação, que humildemente transcrevo para os leitores deste blog:

O Festival de Boa Vontade. “Dia Mundial de Invocação”. Será o Festival do espírito da humanidade no seu caminho para Deus, buscando adaptar-se à Vontade divina e dedicar-se a expressar corretas relações humanas. Será fixado, anualmente, de acordo com a Lua Cheia de Junho. Nesse dia, será reconhecida a natureza espiritual e divina da humanidade. Neste Festival, Cristo representou a humanidade durante dois mil anos e permaneceu ante a Hierarquia e à vista de Shamballa como o homem-Deus, o Condutor de Seu povo e “o primogênito entre muitos irmãos” (Rom. 8, 29). Todos os anos, Cristo, nesta data, tem repetido, ante a Hierarquia, o último Sermão de Buda. Portanto, será um Festival de invocação e demanda, de decidida aspiração, a fim de poder estabelecer a fraternidade e a unidade humana e espiritual, representando o efeito que produz, na consciência humana, o trabalho realizado por Buda e Cristo.” IN http://www.encontroespiritual.org/bleitura_festivaldewesak.html

____________________________

Na verdade, como vemos no Manual do MOINTIAN, o Festival da Boa Vontade ocorre na Lua Cheia de Gêmeos, que pode ocorrer tanto em maio como em junho.

Neste ano de 2010, acontecerá nos dias 26, 27 e 28/05/2010, sendo o dia 27/05/2010, o dia do contato.

Quem deseja mais informações sobre os festivais, é só acessar o Manual do MOINTIAN através do blog http://conversandosobremointian.blogspot.com e baixar o Manual gratuitamente da Internet.

A todos uma boa leitura !

Nenhum comentário: