segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PALAVRAS E ONDAS

A convite do Giovani Pasini, presidente da Casa do Poeta de Santiago, estive no sábado, dia14/08/2010, no programa PALAVRAS E ONDAS e fui entrevistada pela minha amiga querida, Lígia Rosso, falando sobre poesia, Oracy Dornelles, gatos, orquídeas, cultura em Santiago, MOINTIAN.
A Lígia me perguntou como eu via a cultura em Santiago. Respondi que acho muito importantes as novas manifestações, como a Casa do Poeta, convivendo com as que já tínhamos. Uma coisa não exclui a outra, pelo contrário, enriquece.
Considero muito importante a liderança positiva e trabalhadora do Giovani Pasini, e mesmo os que não gostam de poesia hão de concordar comigo: a Casa do Poeta é uma força cultural por tudo o que faz e representa.
Agradeço aos amigos pela oportunidade de expressar o que penso e sinto.
O Oracy me telefonou logo que terminou a entrevista e me disse que gostou muito.
Parabéns pelo trabalho, Casa do Poeta.

Um comentário:

Giovani Pasini disse...

Fátima!

A Casa do Poeta que agradece a sua presença no Programa Palavras e Ondas.

Toda entidade cultural, com objetivos sérios, é muito importante.

Em Santiago temos várias entidades, dos quais cito: Casa do Poeta, Centro Cultural, Rotarys, Lions, Rotaract, Interact, Grupo de Escoteiros, escolas de samba, grupos de teatro, entre tantos outros.

O objetivo cultural deve ser sempre somar, nunca dividir.

A Casa do Poeta possui a proposta de integrar, com entidades culturais e desenvolver a cultura santiaguense.

Como você disse, temos que valorizar Caio Fernando Abreu, Oracy Dornelles e tantos outros.

A valorização da arte, pois a literatura está presente em todos os componentes artísticos.

Mudando de assunto, escutei todo o seu programa e gostei muito. Você tem o dom (reikiano e mointiano) de ser positiva. Continue assim, considerando que todo ser vivo merece o envio de energias positivas. O mundo precisa de mais pessoas como você.

Grande abraço