sábado, 21 de janeiro de 2012

LUCENA CHARLOTTE

No dia 20 de dezembro de 2011, o vizinho que tem oficina aqui na frente de casa veio me falar que ao lado de sua residência, uma família havia se mudado de casa e abandonado uma gata que estava grávida, que ela teve os gatinhos por lá, mas os gatos adultos os tinham matado e que agora ela estava por ter gatinhos novamente. E me pediu se eu poderia falar com a Dra. Eva Muller para levá-la ao CCZ. Disse-me ainda que não ficava com ela, pois tem muitos cães, mas que a gatinha estava viva, pois sua esposa a alimentava em cima do muro.
Ouvi a história e fiquei pensando em como a gatinha deveria se sentir, abandonada e grávida.
Então pedi que meu vizinho a trouxesse imediatamente e emprestei o carregador.
Meia hora depois ela já estava em nossa casa.
Arrumamos uma caminha para ela na sala, colocamos uma caixa sanitária com areia, água, leite, ração, comida em patê, e fomos deitar.
Sempre medito antes de dormir. E nesse dia, enquanto meditava, como que ouvia uma vozinha me dizendo: Lucena Charlotte, Lucena Charlotte, Lucena Charlotte... Procurei limpar bem a minha mente de todos os pensamentos e constatei que eram as ondas cerebrais da gatinha me comunicando seu nome. Fiquei quieta e me deitei em silêncio, para não quebrar a dádiva daquela conexão.
No outro dia, minha filha Nuraciara levantou primeiro e foi preparar nosso café da manhã. Quando cheguei na cozinha a Nura me disse que a gatinha não tinha feito xixi nem uma cacaquinha e que a areia estava bem seca. Ficamos assustadas, pois afinal, a gatinha estava grávida.
Então contei para a Nura que ela se chama Lucena Charlotte.
Bom, resolvemos adotá-la. E aí eu disse a ela que agora ela era nossa filha e que nós íamos cuidar dela e de seus filhotes.
Vocês nem imaginam: ela se sentiu segura e logo foi na caixa sanitária e fez todas as cacaquinhas possíveis.
E no dia 22 de dezembro, teve seus seis gatinhos e foi tudo bem.
Mas ela estava muito fraquinha e cheia de vermes, e o Dr. Airton verificou que era "giardia", um tipo de vermes que deixa as fezes moles. Foi prescrito tratamento com GIARDICID para ela e isso já melhorou.
Agora a Lucena  Charlotte está tomando AMINOMIX, que é um plovitamínico pet, de 12 em 12 horas e já está ficando mais forte.
Mas eu e a Nura temos que ajudar dando umas seis mamadeiras por dia para cada nenê dela, pois seu leite não é suficiente.
Os nenês hoje já tomaram vermífugo e estão aprendendo a comer comida sólida.
Lucena Charlotte é uma excelente mamãe gata para seus nenês e enche nossa vida de alegria. 

Nenhum comentário: