domingo, 25 de março de 2012

SHAKTI - outro susto

Esta é Shakti, uma gatinha miúda, e adotamos a mãe dela grávida e cuidamos da mãe e de toda a ninhada e que a gente ficou com ela porque era muito pequenininha e pensamos até que não ia sobreviver.
Estava desaparecida desde domingo, quando a Mia Wyn foi cruelmente morta pelas cachorras dos vizinhos, que não tem a responsabilidade de cuidar delas.
Procurei desesperadamente, pois quando me concentrava eu sentia suas emanações vitais ativas e não aquele corte que há quando é rompido o seu "cordão de prata".
Mas como o tempo anda, minha angústia aumentava, pois quando mais tempo passasse, menos chances de vê-la com vida.
E na madrugada dessa sexta-feira, enquanto eu andava pelo pátio chamando-a, ela miou lá do alto da guajuvira, há uns dez metros do chão.
Liguei para os Bombeiros pedindo ajuda, mas eles disseram que não poderiam vir, pois logo haveria a troca de turno. Até entendi a razão. Minha filha ligou mais tarde explicando a situação, mas eles disseram que só à tardinha, se ela não tivesse descido, eles viriam.
No meu intervalo do almoço, consegui uma escada alta emprestada e pedi para o Seu Carnaval, nosso amigo, trazê-la aqui em casa.
Uma amiga, que tem um irmão que é da Corporação dos Bombeiros, conseguiu que viessem os Bombeiros.
No entanto, as técnicas que eles utilizam para gatos não são adequadas, são muito "animais", e só acabou fazendo com que a Shakti subisse para a ponta dos galhos da guajuvira, que tem mais de quinze metros de altura.
Eu tive que pedir para que os Bombeiros parassem com a tentativa de salvamento, pois vi que ela ia cair daquela altura.
A Shakti ficou de domingo a sexta-feira no alto da árvore, sem comer, sem tomar água, estava muito fraca, debilitada e assustada, não poderia ser um resgate normal.
Pensei que quando retornasse do trabalho, eu subiria na árvore até o mais alto que conseguisse, e iria resgatá-la.
Mas a Ângela, uma vizinha amiga dos animais, seu esposo e minha filha fizeram o resgate antes que eu retornasse do trabalho, sendo que a Ângela que é bem magrinha, subiu lá na ponta da guajuvira para resgatar a Shakti.
Apesar de ter emagrecido muito e estar muito assustada, a Shakti está bem, alimentando-se bem e tomando muito água.
Felizmente, com a ajuda possível de muitas pessoas, a Shakti está viva e bem, e só me resta agradecer a ajuda de todos, que fizeram o que puderam para ajudar.
Para mim teria sido terrível perder duas filhas gatas numa mesma semana.
Estava tão cansada, que hoje até dormi até mais tarde, que nunca faço isto.
Que a Graça Divina esteja com todos indistintamente ! 

Nenhum comentário: